Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OPERAÇÃO

Bando que assassinou Alex Corrêa teria objetivo de sequestrá-lo

Foto: Rafaelly Machado

Nomes e idades dos presos não foram revelados pelas autoridades policiais

Os investigadores da Polícia Civil de Santa Cruz do Sul apuraram que o bando que assassinou Alex Corrêa, de 48 anos, tinha o objetivo de sequestrá-lo e coagi-lo a indicar onde estava o autor do homicídio de Cleison dos Santos, de 21 anos, que era genro dele. “Como ele não foi espontaneamente para o interior do veículo, e teve essa resistência, o grupo acabou por efetuar os disparos contra a vítima”, explicou o delegado Alessander Zucuni Garcia.

Os casos geraram grande repercussão. Santos havia desaparecido no dia 11 de março e seu corpo foi encontrado em uma cova rasa, no mato, junto ao Loteamento Santa Maria, no dia 15. Ele estava sem roupa, degolado e com cortes de facão nas costas e rosto. Corrêa foi assassinado a tiros na frente de sua casa, na Rua Guarda de Deus, Bairro Santuário. Em uma operação realizada na manhã desta quinta-feira, 7, três homens foram presos.

LEIA MAIS: Operação contra homicídios leva à prisão de três suspeitos em Santa Cruz

Publicidade

Um deles, de 24 anos, foi detido no Bairro Arroio Grande e o outro, de 33, identificado como autor dos disparos que vitimaram Alex, foi preso no Bairro Santa Vitória. Um terceiro rapaz, de 20 anos, foi preso em flagrante em Linha João Alves, pois estava em posse de revólver calibre 38 cromado, que tinha registro de roubo.

Um veículo Peugeot 207 Sedan, preto, que teria sido usado no homicídio de Alex, também foi apreendido. Na investigação da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), ficou comprovada a vinculação dos dois homicídios: o homem de 48 anos foi morto em represália pelo assassinato de Santos.

“Ficou claro, no andamento das investigações, que o primeiro crime motivou o segundo. Esses dois indivíduos presos preventivamente têm envolvimento direto no homicídio ocorrido no Santuário e possuem relação com o jovem encontrado morto”, comentou o delegado Alessander Zucuni Garcia, que chefia a investigação. Alex era pai de uma mulher que teve um breve relacionamento amoroso com o Santos.

Publicidade

LEIA MAIS: Investigação da Polícia Civil confirma relação entre homicídios ocorridos na Zona Sul

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.