Uma jovem de 22 anos deu à luz um bebê dentro de um carro na manhã desta quarta-feira, 8, em Santa Cruz do Sul. A mãe da criança teria entrado em trabalho de parto ainda na noite de terça-feira, mas procurou atendimento somente hoje, quando a bolsa estourou. Por volta das 7 horas, o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar a jovem, moradora do Bairro Várzea. Enquanto a equipe se deslocava para o atendimento, na Rua Coronel Oscar Jost, no Bairro Avenida, encontrou um familiar levando a grávida para o hospital em um Santana.
“A jovem estava deitada no banco traseiro e a criança já estava nascendo. Segurei o bebê, limpei ele, enrolei porque estava muito frio naquela hora e depois encaminhamos mãe e filha ao Hospital Santa Cruz na ambulância. As duas estavam bem. O parto foi tranquilo, não teve nenhuma complicação”, contou o enfermeiro da corporação, Daniel da Silva Petry. A menina nasceu às 7h30 e o atendimento durou apenas 40 minutos.
Em 24 anos servindo ao Corpo de Bombeiros ele conta que este foi o terceiro parto que realizou fora de hospital. “É gratificante porque é uma vida. Nós bombeiros trabalhamos, geralmente, com desgraças ou situações complicadas. Quando ajudamos em um nascimento é uma energia muito boa, é emocionante. Algumas vezes não recebemos o reconhecimento de quem deveria, mas são nessas situações como a de hoje que a natureza recompensa o trabalho. Comecei o meu dia muito bem”, disse Petry.
Publicidade
Segundo a assessoria de comunicação do Hospital Santa Cruz, mãe e filha passam bem. A criança nasceu com 49,5 centímetros e 2,945 quilos. Por enquanto, a família ainda não definiu o nome da criança. Entretanto, conforme o enfermeiro do Corpo de Bombeiros, a vó do bebê teria dito que o nome ideal seria Vitória, em virtude das circunstâncias do parto. Petry contou com o auxílio do colega de corporação Caubi da Silva.
Publicidade