Um dos casos que mais chamou a atenção da região nas últimas semanas teve um novo desdobramento nesta quarta-feira, 5. Morreu durante a madrugada, em Rio Pardo, o bebê que, no dia 22 de outubro, teria sido supostamente encontrado por uma mulher em um matagal às margens da BR-471 – no dia seguinte, ela teria admitido às autoridades ser a mãe do recém-nascido.
Conforme o delegado Anderson Faturi, por volta de 2 horas, a mãe do menino teria acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendê-lo, relatando que ele não estaria passando bem. Os profissionais tentaram reanimar o bebê, mas ele acabou não resistindo. A causa da morte ainda não é sabida e o corpo do bebê foi encaminhado para a perícia para apurar as circunstâncias. O inquérito segue tramitando. O Conselho Tutelar também acompanha o caso.
LEIA MAIS: Mulher que teria encontrado recém-nascido em Rio Pardo confessa ser mãe da criança
Publicidade
Relembre o caso
- 16 de outubro: a mulher dá à luz o bebê em casa, escondida de familiares e do pai do menino.
- 22 de outubro: a criança começa a apresentar problemas de saúde. A mulher procura o Conselho Tutelar e a Polícia Civil, inventando a história de que encontrou o recém-nascido em um matagal próximo à BR-471.
- 23 de outubro: ela confessa à Polícia Civil que se tratava da própria mãe da criança e que teria descoberto a gravidez de forma tardia.
- Após a confissão, a mãe e o bebê foram submetidos a exames para confirmar o parentesco, com a guarda da criança sendo garantida a ela.
- 5 de novembro: durante a madrugada, o bebê novamente apresenta problemas de saúde. O Samu foi acionado, mas a criança não resistiu.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade