O astro da televisão Bill Cosby, acusado de estupro por quase 20 mulheres, admitiu, conforme informações divulgadas nessa segunda-feira, 6, pelas autoridades americanas no site pacer.gov ter fornecido um forte sedativo a uma vítima para ter relações sexuais com ela em 1976. Os advogados de Cosby, no entanto, conseguiram bloquear por vários anos a divulgação das transcrições.
O ator foi interrogado em setembro de 2005 por Dolores Troiani, advogada de Andrea Constand, ex-diretora do departamento de basquete da Universidade Temple, na Filadélfia, onde Cosby estudou e foi integrante da direção. O comediante deixou o posto em dezembro do ano passado, quando as acusações de estupro contra ele aumentaram consideravelmente.
Durante o diálogo entre Cosby e Troiani, o ator admitiu que conseguiu receitas para obter Quaalude. Troiani perguntou se ele havia dado a droga a outras pessoas e Cosby respondeu “Sim”. Ao ser questionado se quando “conseguiu os Quaaludes tinha em mente utilizá-los com jovens mulheres com as quais desejava ter sexo”, Cosby respondeu “sim”.
Publicidade