Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Bahia

Bloco de carnaval de Salvador manda recado para Dilma

Foi usando o bordão “nem que a vaca tussa” – um dos motes de campanha da presidente Dilma Rousseff – que um grupo de sindicalistas protestou contra a redução de direitos trabalhistas no Carnaval de Salvador. Capitaneado pela CTB, central sindical ligada ao PCdoB, o grupo integrou o bloco Mudança do Garcia, tradicional bloco de protesto da capital baiana. Em cartazes, o grupo protestou contra as medidas econômicas implementadas pelo governo federal e afirmou que não aceitaria cortes em direitos trabalhistas “nem que a vaca tussa”.

“É o nosso recado à presidente. O trabalhador não vai pagar a conta de um governo de inflação galopante e que perdeu o controle da economia”, disse o sindicalista Paulo Vaz, 51, dirigente da CTB. Democrático, o bloco Mudança do Garcia abriu espaço para protestos de toda ordem, dando espaço para “patriotas direitistas”, militantes do PT na Bahia ou foliões sem militância que foram para rua só se divertir.

Um grupo de petistas, capitaneado pela deputada estadual Luiza Maia (PT), levou para a avenida um protesto “antibaixaria”, contrário a letras de músicas que incitam a violência e ofendem as mulheres. Já o comerciante Itamar Carneiro, 52, fez um protesto solitário em favor do patriotismo e contra a corrupção. Ele mandou fazer uma camisa com as figuras do juiz Sérgio Moro e do procurador Rodrigo Janot, que atuam na operação Lava Jato, além do ministro do STF, Gilmar Mendes e do ex-ministro Joaquim Barbosa. “São figuras que são um exemplo de patriotismo que falta ao Brasil. Os brasileiros estão anestesiados há duas décadas”, diz.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.