Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CENTRO-SERRA

Bombeiros Voluntários de Sobradinho completam 21 anos de atividades

Foto: Divulgação/Bombeiros

Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho completaram na quarta-feira, 16, 21 anos de atividades no Centro-Serra. Criada pelo então vereador Adão Carlos Weber, após muitas lutas e campanhas, a corporação é responsável pelo atendimento de 37 mil pessoas no Centro-Serra com trabalhos de combate a incêndios e primeiros socorros. A entidade possui uma sede própria, localizada em terreno cedido pela Comunidade Evangélica de Sobradinho, e atualmente tem em sua frota sete viaturas.

Segundo o presidente Rudinei de Lima, a comunidade sempre foi grande parceira dos bombeiros nas ações, pois, quando é chamada, colabora para manter o funcionamento da entidade, destacando que hoje a sua gestão tem investido fortemente na conservação dos materiais, renovação da frota e melhorias das estruturas. Conforme ele, está em fase final uma campanha que hoje tem foco na reforma de viaturas.

Nos próximos dias, a entidade deverá apresentar um balanço do total arrecadado. Rudinei de Lima destaca que uma ambulância já foi encaminhada para reforma. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho é hoje uma das corporações voluntárias mais bem equipadas do Estado, e conta atualmente com cerca de 50 bombeiros voluntários não remunerados em atividade.

LEIA OUTRAS MATÉRIAS DO CENTRO-SERRA

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.