Depois de sair derrotado por 3 sets a 2 na sexta-feira, 19, o Brasil buscou a revanche e conseguiu superar a Itália, em Roma, em partida válida pela Liga Mundial de Vôlei na tarde deste domingo, 21. Diferente do primeiro jogo, a equipe comandada pelo técnico Rubinho dominou o duelo e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/22 e 25/16.
Os dois primeiros sets exigiram mais do time brasileiro. No primeiro, a Itália até chegou a empatar, mas o Brasil conseguiu sair vitorioso por 25-23. Já o segundo set começou muito equilibrado, principalmente pelos erros das duas seleções na hora de sacar. O Brasil falhou menos e conseguiu fechar em 25-22. O último set foi o mais tranquilo, a seleção chegou a abrir 15 a 9 e 19 a 12 na sequência, tendo muita calma para fechar o set em 25-16 e confirmar a vitória.
A próxima partida do Brasil na Liga Mundial de Vôlei é no próximo final de semana, contra a Austrália, em Sidney.
Publicidade
Substituto
Bernardinho cumpre suspensão de 10 jogos imposta pela Federação Internacional após o último Mundial de Vôlei e vem sendo substituido pelo técnico Rubinho. O treinador não repetiu o time titular de Bernardinho. Colocou Bruninho, Isac, Murilo, Evandro, Lucão, Lucarelli e Serginho na equipe principal, enquanto que na sexta, Wallace e Éder estiveram no começo de partida nos lugares de Evandro e Isac
Publicidade