O Brasil de Pelotas perdeu dois mandos de campo como punição após julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) nesta quarta-feira, 8. Além disso, recebeu multa de R$ 10 mil. A direção xavante anunciou que vai recorrer da decisão.
A punição está de acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O texto aponta que o clube deixou de prevenir e reprimir desordens no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, durante o empate em 1 a 1 com o Internacional na semifinal do Gauchão, em 11 de abril.
O tumulto nas arquibancadas se iniciou em meio a provocações na divisão das torcidas. Policiais agiram e, depois, os torcedores do time mandante começaram a brigar entre si. Spray de pimenta e bombas de efeito moral foram usados. Alguns torcedores foram retirados. De acordo com a polícia, cinco pessoas que estavam no setor de arquibancada reservado ao Brasil de Pelotas foram detidas e levadas à delegacia do estádio, a maioria por desacato.
Publicidade
Em meio à confusão, uma criança ficou assustada e teve uma crise de asma. Ela foi levada de ambulância para atendimento no hospital. Na oportunidade, o Bento Freitas estava interditado em função da queda de uma parte da arquibancada em jogo com o Flamengo na Copa do Brasil, em 25 de fevereiro.
Publicidade