Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ALERTA

Brasil registra 29 casos confirmados de intoxicação por metanol

Foto: Biodiesel Brasil

O Ministério da Saúde divulgou na sexta-feira, 9, que o Brasil tem 29 casos confirmados de intoxicação por metanol por ingestão de bebidas alcoólicas adulteradas. São cinco pessoas a mais do que na última quarta. 

Desse total, 25 foram registrados em São Paulo, três no Paraná e um no Rio Grande do Sul. Ao todo, há 217 notificações em investigação, um número menor do que no último balanço (quando havia 235 suspeitas em todo o Brasil). 

LEIA TAMBÉM: Estado terá diagnóstico próprio para casos suspeitos de ingestão de metanol

Publicidade

Segundo o balanço, cresceu também o número de casos suspeitos descartados. Agora são 249. Até o momento, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul são os únicos estados com casos confirmados por esse tipo de intoxicação.

O estado de São Paulo investiga, neste momento, 160 notificações, o que representa 73,73% do total. Em seguida, aparecem Pernambuco com 31 suspeitas, Rio Grande do Sul (4), Mato Grosso do Sul (4), Piauí (4), Rio de Janeiro (3), Espírito Santo (3), Goiás (2), Alagoas (1), Bahia (1), Ceará (1), Minas Gerais (1), Rio Grande do Norte (1) e Rondônia (1).

LEIA TAMBÉM: Metanol: saiba como identificar bebidas falsificadas para prevenir risco de intoxicação

Publicidade

Óbitos

O balanço do Ministério da Saúde indica que não houve outra morte causada pela ingestão de metanol desde quarta-feira. As cinco pessoas que morreram eram de São Paulo. No entanto, 12 óbitos estão sob investigação.  Os casos suspeitos estão no Ceará (1), em Minas Gerais (1), no Mato Grosso do Sul (1), em Pernambuco (3) e em São Paulo (6). (Agência Brasil).

LEIA MAIS SOBRE SAÚDE E BEM-ESTAR

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.