O Brasil enfrenta o Paraguai nesta terça-feira, 10, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. Com 22 pontos, o Brasil é quarto colocado, dois atrás do Paraguai, terceiro na tabela.
O Brasil deve ter alterações para a estreia do técnico Carlo Ancelotti diante do público brasileiro. Raphinha volta de suspensão e deve ser escalado no meio-campo, na vaga de Gerson. Gabriel Martinelli deve ocupar a faixa direita do ataque. Como centroavante, o italiano deve trocar Richarlison por Matheus Cunha. Com cinco gols, Raphinha é vice-artilheiro nas Eliminatórias e está entre os três mais cotados a ser o melhor do mundo na temporada.
LEIA MAIS: Na estreia de Ancelotti, Brasil fica no empate sem gols com o Equador
Publicidade
Ancelotti, antes mesmo da estreia pela Seleção Brasileira, indicou o caminho para recuperar a competitividade de outros tempos. “Creio que o ofensivo vamos fazer bem pela criatividade que temos. Só a qualidade individual no futebol, porém, não é suficiente. Tem que incorporar o sacrifício, a atitude”, declarou.
Gustavo Alfaro assumiu a seleção paraguaia em agosto do ano passado e acumula nove jogos de invencibilidade. Em uma campanha de recuperação, o Paraguai pode voltar a disputar uma Copa do Mundo após 16 anos. Presidente da Associação Paraguaia de Futebol (APF) desde 2016, Robert Harrison sofre novas acusações de esquemas irregulares na entidade. Alfaro afirmou que trabalha com liberdade e tirou qualquer pressão dos ombros dos jogadores. Sanabria, do Torino, com quatro gols, e Enciso, do Brighton, com três, são os destaques da equipe.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
FICHA TÉCNICA
ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO 2026 – 16ª RODADA
BRASIL x PARAGUAI
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 10/06/2025, terça-feira
Horário: 21h45
Arbitragem: Jesús Valenzuela (VEN), com Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Transmissão: RBS TV e Premiere
BRASIL: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro Ribeiro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Raphinha; Gabriel Martinelli, Vinicius Júnior e Matheus Cunha
Publicidade
PARAGUAI: Gatito Fernández; Cáceres, Gustavo Gómez, Alderete e Junior Alonso; Cubas, Gómez, Galarza e Almirón; Enciso e Sanabria
Técnico: Gustavo Alfaro
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade