Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tênis

Brasileiro Marcelo Melo é campeão nas duplas em Roland Garros

O tenista brasileiro Marcelo Melo, de 31 anos, conquistou neste sábado o título mais importante da sua carreira. Ao lado do Croata Ivan Dodig, ele venceu nas duplas o Grand Slam Roland Garros. Os dois derrotaram a parceria dos irmãos americanos Bom e Mike Bryan, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 7/6 e 7/5.

A emocionante e equilibrada partida teve dois sets decididos no tie-break. Melo e Dodig tiveram três chances de quebrar o serviço dos americanos na primeira parcial, mas não concretizaram. O set foi para a decisão e os irmãos que lideram o ranking mundial de duplas conseguiram ficar a frente do placar para fechar em 7/6 (5).

No segundo set, a dupla do brasileiro manteve um aproveitamento melhor de saque, com maior número de aces. Com uma quebra de cada lado, o set foi mais uma vez decidido no tie-break. Dessa vez, Melo e Dodig levaram a melhor, com o mesmo 7/6 (5).

Publicidade

Sem deixar o rendimento cair, Melo fez valer a única chance de quebra que teve no terceiro set para fechar a partida em 7/5 e ficar com o título. É o primeiro Gram Slam da carreira do tenista brasileiro. Em 2013, ao lado de Dodig, ele foi derrotado pelos Bryans na final de Wimbledon. Melo também havia sido vice na disputa de duplas mistas em Rolad Garros em 2009. Na ocasião, foi derrotado junto com a americana Vania King pela dupla Bob Bryan e Liezel Huber.

Oitavo título brasileiro no torneio

O tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten, acompanhou a partida das arquibancadas. O brasileiro foi aplaudido pela torcida quando apareceu no telão da quadra. Além dos títulos de Guga em 1997, 2000 e 2001, o Brasil tem outras quatro taças no torneio francês. Maria Esther Bueno venceu nas duplas femininas ao lado da americana Darlene Hard, em 1960. Ela também foi campeã no mesmo ano nas duplas mistas, ao lado do australiano Bob Howe. Ainda nas mistas Thomaz Koch levou a melhor junto com a uruguaia Fiorella Bonicelli, em 1975. Em 1994, um jovem Guga Kuerten ganhava seu primeiro título importante nas duplas juvenis em aprceria com o equatoriano Nicolás Lapentti.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.