Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

vale verde

Brigada Militar age rápido e evita abate de animais roubados

Foto: Brigada Militar

Na manhã de terça-feira, 27, a Brigada Militar (BM) e fiscais da Secretaria de Agricultura do Estado preparavam-se para dar início a uma Operação Sanitária, em Vale Verde, quando às 11h, receberam uma denúncia. A informação dava conta de que abigeatários teriam efetuado disparos de arma de fogo em uma propriedade rural na localidade de Picada do Queijo, interior do município.

Imediatamente, uma guarnição da BM se deslocou até o local. Lá, os policiais localizaram dois animais amarrados para o abate, além de carcaças de outros animais, com aparência de que haviam sido carneados há mais dias. Os animais localizados ainda vivos foram devolvidos aos seus proprietários.

Após evitarem o roubo dos bovinos, deu-se início a Operação, que contou com efetivo dos municípios de Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Passo do Sobrado e General Câmara. Na ação, foi vistoriado um abatedouro e um açougue. O último estabelecimento foi notificado e lavrado uma comunicação de ocorrência por venda de carne sem procedência e sem condições adequadas para consumo.

A Operação resultou na apreensão de miúdos e envoltórios bovinos, totalizando 32 quilos, e 24,5 quilos de toucinho suíno. Ainda foram apreendidas etiquetas lacre para carcaça, pois estavam em local diverso do previsto em lei. Os produtos serão destinados à graxaria. Os estabelecimentos estão sendo fiscalizados de forma aleatória.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.