Nesta quinta-feira, 18, a Brigada Militar, por meio da Guarnição de Serviço do 2º Grupo de Polícia Ambiental de Rio Pardo, realizou a apreensão de agrotóxicos descartados de forma irregular em uma propriedade rural localizada à margem da BR-471, no interior do município.
A ação atendeu a uma denúncia de descarte inadequado de produtos químicos. No local, os policiais constataram embalagens de agrotóxicos com validade expirada, descartadas diretamente sobre o solo e à céu aberto.
Não foram encontrados responsáveis pelo ato, porém haviam etiquetas com identificações de empresas em embalagens encontradas no local.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Ministério Público aponta esquema de fraude em licitações envolvendo municípios da região
Ao todo, foram apreendidas:
- 05 embalagens de Aclamado BR 20L;
- 02 embalagens de Glider 720 SC 20L;
- 02 embalagens de Vezir 100 20L;
- 05 embalagens de Zeus 10L;
- 09 embalagens de Belt 1L;
- 02 embalagens de Bulldock 1L;
- 01 embalagem de Legcon 1L;
- 07 embalagens de Eminent Gold 5L;
- 02 embalagens de Joya 5L;
- 01 embalagem de Erradicur Max TM 5L;
- 01 embalagem de Vitavax Thiram 200SC 5L;
- 01 embalagem de Terra Forte 5L;
- 01 embalagem de Certero 5L;
- 01 embalagem de Imidacloprid 5L;
- 03 sacos de Evolution 10kg.
Todo o material foi encaminhado à Fundação de Proteção Ambiental de Santa Cruz do Sul para o descarte correto. Uma Comunicação de Ocorrência Policial foi registrada e enviada à Polícia Judiciária Civil para identificação dos responsáveis.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade