Por volta das 10 horas desta segunda-feira, 1º, a Brigada Militar, por meio da 3ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), apreendeu quatro armas de fogo e cerca de 600 munições de diversos calibres em uma residência localizada na Linha Travessão Mariante, interior de Venâncio Aires.
A ação ocorreu no contexto da Operação Combate ao Tráfico de Drogas, que tem por objetivo a prevenção e repressão ao tráfico de entorpecentes e delitos conexos nos municípios pertencentes à área de atuação do 23º BPM. Ao chegar ao endereço indicado, a guarnição visualizou um homem, de aproximadamente 60 anos, trajando roupas escuras, que fugiu pelos fundos do imóvel em direção a uma área de mato, não sendo localizado apesar das buscas realizadas nas proximidades.
LEIA MAIS: Homem tem mão amputada após briga com vizinhos em Rio Pardo
Publicidade
Posteriormente, os Policiais Militares localizaram embaixo de uma cama, um revólver calibre .38 com numeração suprimida, um revólver calibre .45 devidamente identificado, uma pistola calibre 6.35 acompanhada de um carregador e uma espingarda calibre .22 sem numeração aparente. Também foram apreendidas 32 munições calibre .44, 17 munições calibre .44-40, 5 munições calibre .357, 10 munições calibre .25, 9 munições calibre .32, 40 munições calibre .38 (sendo 5 deflagradas), 2 estojos calibre .32 e 486 munições calibre .22, além de uma munição deflagrada do mesmo calibre, totalizando aproximadamente 600 projéteis entre íntegros e deflagrados.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires para registro da ocorrência e adoção das demais providências cabíveis.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!