Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Ação

Brigada Militar deflagra Operação Visibilidade na região

Foto: Cristiano Silva

Deflagrada pela Brigada Militar (BM), a Operação Visibilidade busca imprimir uma ocupação territorial de grande abrangência em toda a área de atuação do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), que contempla 23 municípios do Vale do Rio Pardo. A ação foi lançada no início da tarde desta quinta-feira, 14, na Praça Getúlio Vargas, no centro de Santa Cruz do Sul.

Conforme o subcomandante do 23º BPM, major Hélcio Moises Segú Gaira, a operação faz parte de um plano tático da BM lançado neste mês de outubro, que contempla três eixos de patrulhamento: o comunitário, a visibilidade e a repressão aos índices criminais. “Nesta ação de agora, nossas equipes do policiamento, do Setor de Inteligência e da Força Tática estão realizando ações simultâneas em todas as cidades da nossa região, com patrulhamento contínuo em determinados locais, as chamadas bases, com o objetivo de coibir delitos, abordar pessoas suspeitas, capturar foragidos da justiça e apreender drogas e armas”, salientou o major Gaira.

Além do 23º BPM, também estão realizando ações o 2º BPM, com sede em Rio Pardo, e o 35º BPM, com sede em Cachoeira do Sul. “Nossas Patrulhas Comunitárias do Interior, as chamadas PCIs, também estão realizando ações, na busca de trazer uma maior tranquilidade para a nossa população. Nossos policiais estão embuídos da missão. Basta ver nossos resultados obtidos com recentes apreensões e prisões, que geram um grande prejuízo aos criminosos”. O subcomandante do 23º BPM salientou a importância da comunidade no combate à criminalidade. “A sociedade pode e deve sempre nos acionar pelo telefone 190. A partir das denúncias, também conseguimos realizar alguma ação preventiva ou de repressão imediata às situações que estejam gerando perigo”, finalizou o major Gaira. A ação tem previsão de término durante a noite desta quinta-feira, 14.

LEIA MAIS: Polícia cumpre mandado de prisão no Bairro Esmeralda

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.