O 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) atendeu no último sábado, 9, conforme ordem de serviço, a uma denúncia de maus tratos no interior de Candelária. No local, uma propriedade na localidade de Roncador, acontecia no momento uma rinha de galo. 62 pessoas, incluindo o proprietário do espaço e os espectadores, foram detidas em flagrante e liberadas após registro de termo circunstanciado.
Na propriedade, foram localizados 65 galos de rinha, confinados em local pequeno, com pouca iluminação e ventilação e sem acesso a água ou a alimentação adequada. Na arena, havia dois tambores, normalmente utilizados para esse tipo de brigas entre os animais. Também foram identificadas duas arquibancadas e 30 cadeiras plásticas, que acomodavam 60 espectadores.
LEIA TAMBÉM: Aves são apreendidas em criação irregular em Sobradinho
Publicidade
Foram identificados no local 36 carros, uma motocicleta e um táxi, assim como foram apreendidos R$ 9.735,00 em dinheiro, 42 caixas transportadoras, um avental, biqueiras metálicas, agulhas, esporas, lâminas, tesouras e outras substâncias, medicamentos, utensílios e equipamentos comumente utilizados para a prática.
Ainda foram apreendidas 65 aves, sendo que o proprietário do local foi nomeado fiel depositário de 62 delas. Outro indivíduo foi designado responsável pelas outras três, que estavam sendo transportadas em uma caminhonete Fiat Toro. Ambos foram notificados para buscarem atendimento veterinário.


Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!