Na tarde desta quinta-feira, 30, a Brigada Militar deflagrou uma operação policial para combater os crimes de receptação e furtos. A força-tarefa mirou os ferros-velhos e desmanches de Santa Cruz do Sul. O crime de receptação desperta preocupação às forças de segurança, uma vez que, para a sua configuração, pressupõe a prática de delito anterior e, concomitantemente, a existência de receptadores que alimentam a onda de violência que atormenta a sociedade.
Um dos casos de grande repercussão ocorridos recentemente foi no dia 13 de março, quando toda a grade de um novo empreendimento da área central da cidade sumiu. A estrutura pesada, de alumínio, com cerca de quatro metros de altura por três de largura, foi cortada e furtada por um criminoso na Rua Tiradentes.
LEIA TAMBÉM: Brigada apreende três armas de homem que possui medidas protetivas contra companheira
Publicidade
Conforme a Brigada Militar, as fiscalizações realizadas na tarde desta quinta-feira buscaram também o caráter pedagógico e preventivo. Nos locais fiscalizados, foi realizada uma orientação aos proprietários das empresas sobre a aquisição de materiais sem procedência. Se houverem tais aquisições, os responsáveis poderão ser autuados por receptação qualificada.
Publicidade