Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CONSCIENTIZAÇÃO

Brigada Militar realiza palestra sobre bullying em escola de Rio Pardo

Foto: CRPOVRP/2°BPM/Soldado Danusa

A Brigada Militar de Rio Pardo, através do 2°Batalhão e Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizou na manhã dessa terça-feira, 21, palestra com o tema bullying, no Colégio Romano Nossa Senhora Auxiliadora. A atividade foi coordenada pelo soldado Tiago Bica, instrutor do Proerd.

Na ocasião, o instrutor soldado Bica falou sobre as questões da violência no ambiente escolar e da importância do tema entre os alunos, professores e direção. Bullying é uma palavra de origem inglesa que designa atos de agressão e intimidação repetitivos contra um indivíduo que não é aceito por um grupo, geralmente na escola.

LEIA TAMBÉM: Vídeo explica os oito tipos de bullying; confira quais são

A prática do bullying consiste em um conjunto de violências que se repetem por algum período. Geralmente, são agressões verbais, físicas e psicológicas que humilham, intimidam e traumatizam a vítima. Os danos causados pelo bullying podem ser profundos, causando depressão, distúrbios comportamentais e até suicídio.

LEIA TAMBÉM: Pesquisa aponta que três a cada dez estudantes sofrem bullying

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.