A direção do Internacional vasculha o mercado atrás de um centroavante de referência na área para reforçar o time na temporada. Embora Rafael Moura e Wellington Paulista ainda estejam vinculados ao clube, a preferência dos cartolas é por Fred, do Fluminense, mas o custo para bancar o salário que beira R$ 1 milhão inviabiliza uma negociação. A solução pode estar dentro de casa mesmo, com jovens jogadores das categorias de base. Maurides, de 21 anos e 1,89 metro, vai ser observado na pré-temporada. Mas Bruno Gomes, 19 e 1,81 metro, se apresenta como outra opção.
Autor de três gols na vitória do time sub-19 do Inter por 6 a 1 sobre o São Bento na tarde de segunda-feira, 5, Bruno Gomes vem chamando a atenção do comando do futebol desde o ano passado, quando marcou sete vezes na Copa do Brasil Sub-20 e ajudou o clube a ser campeão do torneio, do qual foi o artilheiro. Com contrato até o final do ano que vem, ele foi buscado no Desportivo Brasil no final de 2013. Até então, em três participações nos Campeonatos Paulistas de base, anotou 130 gols.
Depois do jogo dessa segunda-feira, Bruno avaliou o seu desempenho. “Sou centroavante, então a minha missão ali é fazer gols. Fico feliz por ter feito esses três gols hoje (ontem), que foram importantes para a vitória do time. Penso em ser o artilheiro, mas o principal é ajudar o time a vencer”, salientou o atacante do Colorado. Ex-centroavante do Inter e o novo técnico do time principal do clube, o uruguaio Diego Aguirre acompanhou a estreia do sub-19 na Copinha e vai avaliar a garotada após o torneio.
Publicidade