Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Justiça Desportiva

Bruno Henrique, do Flamengo, recebe punição de 12 jogos em caso de manipulação

Bruno Henrique vai cumprir suspensão ainda nesta temporada | Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi suspenso por 12 jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na quinta-feira, 4. Ele foi denunciado por forçar um cartão amarelo e beneficiar apostadores em 2023, em um jogo contra o Santos, no Mané Garrincha, pelo Brasileirão. A decisão cabe recurso.

LEIA MAIS: Jornais estrangeiros elogiam trabalho de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira

Como o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) não vale para competições continentais, ele está liberado na Libertadores. Bruno Henrique não atuará em jogos do Campeonato Brasileiro, já que o Flamengo foi eliminado na Copa do Brasil.

Publicidade

Bruno Henrique foi absolvido no artigo 243 do Código de Justiça Desportiva, que fala em manipular e prejudicar uma equipe de forma deliberada. No entanto, por 4 votos 1, os auditores decidiram que o atacante do Flamengo agiu de forma contrária à ética desportiva (artigo 243-A). Bruno Henrique ainda foi multado em R$ 60 mil.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.