A tarde do domingo, 12, será especial. A rodada por completo interessa. As posições de classificação definem os confrontos do mata-mata. Será o momento de colar na Rádio Gazeta e acompanhar os gols pelo Estado, com um olho na chave B e outro na chave A. Reforço aqui meu desejo de que, ao final da rodada, o futebol santa-cruzense esteja presente em dose dupla na próxima fase. Depois serão apenas quatro jogos até o acesso.
Tema de casa
O Santa Cruz fecha a fase classificatória em casa com o Guarani. O Índio não joga por mais nada e está salvo do rebaixamento. Por tudo isso, confio na vitória do Galo e depois será a vez de esperar o que vai acontecer com o Pelotas, em Rio Grande, para definir a posição no grupo. Glória ou Esportivo seriam hoje os prováveis adversários do Carijó, com um detalhe importante: o segundo jogo será realizado nos Plátanos.
Salvador
Com a vitória sobre o São Paulo-RG, a missão para o Avenida ficou menos complicada. No domingo, o torcedor vai se dividir entre Lajeado e Santa Maria, de olho na vida do São Gabriel. Acredito na classificação alviverde. Depois da chegada do zagueiro Micael, o Periquito jogou sete vezes e perdeu apenas uma. A exemplo de 2021, pode estar pintando mais um duelo com o Veranópolis nas quartas.
Publicidade