Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

2022

Calendário Escolar da rede estadual começa em 21 de fevereiro

Foto: Freepik

Conforme a Portaria 300/2021, as aulas na rede pública estadual no ano letivo de 2022 vão ocorrer no modelo presencial, começando em 21 de fevereiro e terminando em 16 de dezembro. O recesso escolar será entre os dias 25 e 31 de julho. O início do segundo semestre está marcado para 1º de agosto. De 14 a 18 de fevereiro de 2022 será realizada a Jornada Pedagógica, atividade que trará orientações para as equipes das escolas.

O ano letivo de 2022 será dividido em quatro bimestres. Esse formato permitirá que o planejamento e as intervenções pedagógicas tenham um melhor acompanhamento e, consequentemente, maior efetividade. As cargas horárias mínimas necessárias para cumprimento do ano letivo e da matriz curricular específica de cada etapa e respectivas modalidades de ensino serão as seguintes:

  • 800 horas Ensino Fundamental – anos iniciais;
  • 833 horas Ensino Fundamental – anos finais;
  • 1.000 horas Ensino Médio diurno e noturno;
  • 1.400 horas Escolas em Tempo Integral;
  • 400 horas nas modalidades semestrais de Educação de Jovens e Adultos (Eja) e Curso Normal Aproveitamento de Estudos.

LEIA MAIS: Normalidade marca a volta ao ensino 100% presencial em Santa Cruz

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.