A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul desta segunda-feira, 11, foi presidida pelo suplente Matheus Smidt (Podemos), devido à licença da presidente Nicole Weber. Durante a reunião, foi aprovado por unanimidade um projeto de lei que assegura prioridade no atendimento nas áreas de saúde e assistência social às mães, pais e responsáveis por pessoas com deficiência (PcD), de autoria do vereador Andrei Barboza (PDT).
Além dessa proposta, foram votados e aprovados outros projetos importantes. Entre eles, a pavimentação das ruas Cerejeiras, Laranjeiras, Nogueiras, Tipuanas, Eucaliptos e Pinheiros, com cobrança de contribuição de melhoria aos beneficiados.
LEIA TAMBÉM: Andrei Barboza será o novo secretário de Habitação
Publicidade
Também foi aprovada a contratação de 12 assistentes de apoio escolar para reforçar a rede municipal de ensino. A Câmara acolheu o veto do Executivo ao projeto de lei de autoria do professor Cleber (União Brasil), que dispunha sobre a divulgação dos atendimentos realizados por profissionais de saúde em unidades públicas e conveniadas ao SUS. O veto foi aprovado mesmo com votos contrários dos vereadores Jair Eich (PP), Licério Agnes (PSDB) e Raul Fritsch (Republicanos).
Outros projetos aprovados incluem a obrigatoriedade da colocação de tampas de caixas de inspeção de concreto nas ruas da cidade e a isenção de pagamento para esterilização de animais, ambos de autoria do vereador Gerson Vargas (PP).
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!