O projeto da criação da Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana e Rural de Santa Cruz do Sul, encaminhado pelo vereador Alberto Heck (PT), foi aprovado pelos parlamentares nessa segunda-feira, 4. A proposta visa tratar em especial do transporte coletivo de passageiros, na busca por alternativas que melhorem a eficiência, a sustentabilidade e a equidade no deslocamento das pessoas. Para Alberto Heck, será um espaço que permitirá o diálogo entre o poder público, entidades da sociedade civil, especialistas, usuários do sistema de transporte e a comunidade em geral.
LEIA TAMBÉM: Gratuidade em dois domingos e recarga da passagem via Pix: veja novidades no transporte público
A criação da Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana e Rural tem como objetivo reunir esforços do Poder Legislativo no sentido de aprofundar o debate na questão da isenção de cobrança no transporte coletivo, a exemplo do que já acontece em dezenas de municípios do Rio Grande do Sul e do Brasil. Segundo o parlamentar, já existe uma demanda comunitária neste sentido, demonstrada por mobilizações de diversos atores sociais em Santa Cruz do Sul.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade