A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou, nesta segunda-feira, 15, a criação do Projeto Saúde na Praça, iniciativa voltada à promoção da saúde física e mental da população da melhor idade por meio da realização de atividades físicas orientadas em praças públicas do município. A proposta, de autoria da vereadora suplente em exercício Guiomar Rossini Machado (União Brasil), foi aprovada por 12 votos a quatro e integrou a pauta da penúltima sessão ordinária do ano, que teve outras 11 matérias aprovadas. A reunião foi conduzida pela presidente do Legislativo, Nicole Weber Covatti (PP).
Em regime de urgência, também foi aprovado projeto de lei do Executivo que autoriza a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 2.644.981,31, destinado ao custeio de despesas da Secretaria Municipal de Saúde. Ainda foi aprovada matéria que dispõe sobre a implantação e regulamentação do Conselho Escolar nas escolas públicas municipais.
LEIA TAMBÉM: Vereador convida colegas e a comunidade para protesto na frente da Corsan
Publicidade
Na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram projeto que altera a legislação referente à Política de Incentivo às empresas industriais, comerciais e prestadoras de serviços do município.
De autoria do vereador Jair Eich (PP), foi aprovado projeto que denomina via pública como Rua Alcido Mathias Butzge, além da proposta que dispõe sobre a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em estádios de futebol, conjuntos poliesportivos e praças esportivas.
LEIA TAMBÉM: Câmara aprova projeto para liberar consumo de bebida alcoólica em estádios de futebol
Publicidade
Já a vereadora em exercício Manu Mantovani (PT) teve três projetos aprovados: o que trata do mapeamento, organização e divulgação de dados sobre os impactos da crise climática na vida de meninas e mulheres, instituindo o Observatório de Gênero, Raça e Crise Climática; a matéria que cria o programa Rua Pavimentada e Arborizada, com diretrizes para pavimentação sustentável e promoção de áreas verdes; e o projeto que institui a Política Municipal Alerta Clima na Escola, criando o Mapa Colaborativo de Riscos e Soluções Climáticas e estabelecendo diretrizes para a participação da comunidade.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade