De autoria do vereador Luizinho Ruas (PSB) foi aprovado na sessão dessa segunda-feira, 28, projeto de lei para que o município faça a construção de gavetas no Cemitério Parque Guarda de Deus, destinadas a pessoas que não possuem condições financeiras para enterrar o seu ente querido. O município fica autorizado a criar um programa relacionado a gavetas mortuárias sociais.
Segundo o vereador, a proposta da construção de gavetas mortuárias no Cemitério Parque Guarda de Deus visa proporcionar que familiares e demais pessoas possam fazer um sepultamento digno de seu ente querido.
LEIA TAMBÉM: Câmara de Vereadores aprova dez projetos na sessão de segunda-feira
Publicidade
“Atualmente, as condições daquele cemitério são extremamente precárias, não havendo as mínimas condições de respeito e humanidade para se fazer um sepultamento de um ser humano. Para exemplificar isso, em dias de chuvas a água invade e enche covas em que estão enterradas pessoas, o que é algo inconcebível e desumano”, cita.
Luizinho destaca que é dever do Estado garantir o respeito à dignidade humana em todas as fases da vida, inclusive após a morte. “Infelizmente, muitas famílias de baixa renda enfrentam sérias dificuldades financeiras no momento do falecimento de um ente querido, não conseguindo arcar com os custos de um sepultamento digno. E por isso, estamos propondo este projeto, em consonância com o que a população está sofrendo no momento de despedida do seu ente querido, a fim de que o município possa fazer a sua parte”, finalizou. A matéria agora segue para sanção do prefeito.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!