Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Legislativo

Câmara aprova R$ 1,5 milhão para pavimentação de ruas

Os vereadores de Sobradinho estiveram reunidos em sessão ordinária no final da tarde desta segunda-feira, 9. Entraram na pauta cinco projetos. Quatro do Executivo e um do Legislativo. O projeto de lei 53, que estava baixado nas Comissões, recebeu parecer, foi discutido, votado e aprovado por unanimidade. Este projeto autoriza o Executivo a abrir crédito especial no orçamento de 2016, no valor de R$ 1.500.000,00. Este valor servirá para pavimentação e qualificação de vias.

Um dos projetos baixados gerou polêmica. A matéria dispõe sobre a implantação de um condomínio empresarial na parte alta do Parque da Fejão. O vereador Gerson Lisboa (PP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça, pediu que o presidente da casa devolvesse o projeto ao Executivo sob a justificativa de que a administração não havia feito nenhuma audiência pública sobre o caso. “Toda e qualquer decisão vai recair sobre a Câmara, ou seja, estão nos empurrando o pepino mais uma vez”, disse o parlamentar progressista. A sessão foi suspensa e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Idelsfonso Barbosa foi convidado a participar da conversa. Ele explicou que a medida traria muitos benefícios ao Parque, inclusive sua manutenção e cuidados. “Querem que os espaços sejam ocupados a cada dois anos, quando há a festa, e depredados todos os dias, ou querem que o local se transforme em fonte de emprego e renda”, questionou.

Contrariando Lisboa, Elemar Lazzari (PMDB) manteve a decisão e baixou o projeto que deverá ser analisado pelas comissões. Audiências públicas sobre o caso devem ser convocadas nos próximos dias.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.