A Câmara de Santa Cruz aprovou na manhã desta terça-feira, 8, a suspensão do pagamento de auxílio-alimentação a todos os ocupantes de cargos em comissão na Prefeitura de setembro até dezembro. Essa é uma das principais medidas do pacote apresentado pelo Palacinho para reduzir despesas na reta final do ano e tentar encerrar 2015 sem deficit nas contas.
Ao todo, a economia deve chegar a cerca de R$ 170 mil. Atualmente, dos 109 CCs do quadro do Executivo, 95 recebem auxílio-alimentação de R$ 440,00 – os 13 secretários e o procurador-geral do município não têm direito ao benefício. A última vez que o governo suspendeu o pagamento de auxílio-alimentação a CCs foi no final de 2012, quando a então prefeita Kelly Moraes (PTB) também enfrentava dificuldades para fechar as contas.
Além desta medida, várias outras já foram anunciadas pelo prefeito Telmo Kirst (PP). Uma delas é a adoção de turno único a partir de outubro. Também foi confirmado o congelamento das horas extras na Secretaria Municipal de Saúde por 60 dias.
Publicidade