Durante sessão ordinária realizada pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul nesta quinta-feira, 18, a presidente, Nicole Weber Covatti, homologou a licitação para que seja realizado o contrato de construção da sede própria do Legislativo. A empresa vencedora foi a CJ Empreendimentos LTDA, de Carazinho.
A estrutura, que ficará localizada entre as ruas Marechal Deodoro e Sete de Setembro, contará com oito pavimentos e dois subsolos, distribuídos em um terreno em formato de “L”, com 1,9 mil metros quadrados, que receberá uma edificação de 4,6 mil metros quadrados. A nova sede promete oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e maior conforto à comunidade que utiliza os serviços do Legislativo, com mais espaço, salas amplas e estacionamento.
LEIA MAIS: Serginho Moraes é eleito presidente da Câmara de Vereadores para 2026
Publicidade
O acesso principal será pela Rua Marechal Deodoro, e o acesso de veículos, pela Rua Sete de Setembro. A estimativa de custo para a construção é de R$ 19,7 milhões e o prazo para execução da obra é de 36 meses. O projeto arquitetônico do novo prédio foi desenvolvido pela empresa Santini & Rocha e apresentado aos vereadores em dezembro de 2024.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade