Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Câmara de Vereadores aprova criação de 30 cargos de auxiliar de escola

Foto: Jacson Stülp/Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão ordinária na noite dessa segunda-feira, 12, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi, quando foram aprovados 14 projetos. Em regime de urgência foi aprovado o projeto de lei que cria 30 cargos de auxiliar de escola; a contratação de um educador físico; um médico de saúde da família; três médicos de saúde da família, sete técnicos de enfermagem e seis agentes comunitários da saúde; dois serventes; um motorista; seis técnicos em enfermagem e três serventes.

Ainda foi aprovada a abertura de crédito especial no montante de R$ 1.463.989,35 para custear despesas da Agerst, da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade e da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. Ainda em regime de urgência foi aprovada a alteração da lei que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos LGBTQIA+.

LEIA TAMBÉM: Segunda edição do Gabinete Itinerante é realizada em Santa Cruz

Publicidade

Da Ordem do Dia foi aprovado projeto de lei que autoriza a pavimentar as ruas Edmundo Nicola Goettert e José Aloysio Jacobs e cobrar a contribuição de melhoria. Foi aprovado um projeto de lei que revoga o artigo que proíbe a permanência de animais em certos locais públicos e privados, de autoria da vereadora Bruna Molz (Republicanos). De autoria do vereador Serginho Moraes (PL) foi aprovado projeto de lei que declara o boliche como patrimônio histórico, cultural e esportivo. Já de autoria do vereador Edson Sortica (PL) foi aprovada a concessão do título de Cidadã Santa-cruzense à Cacilda Piazera.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.