Com proposição dos vereadores Edson Azeredo (PL) e Professor Cleber (União Brasil), a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência foi aprovada na sessão da Câmara dessa segunda-feira, 12. A medida foi sugerida pelo Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Compede).
Segundo o requerimento para instituição da ferramenta, cujo propósito será discutir o assunto, a medida é importante para incentivar o debate e a criação de políticas públicas voltadas à inclusão, acessibilidade e atendimento aos direitos das pessoas com deficiência.
LEIA TAMBÉM: Vereadores aprovam projeto que declara boliche como patrimônio de Santa Cruz
Publicidade
O órgão suprapartidário deve propor, acompanhar e fiscalizar iniciativas que garantam acessibilidade e equidade; realizar audiências públicas e promover debates e eventos de conscientização e prevenção ao capacitismo e discriminação; estabelecer diálogo com entidades representativas das pessoas com deficiência no município e fiscalizar e garantir a eficiência na prestação de serviços públicos e no cumprimento das legislações federais, estaduais e municipais. A presidente do Compede, Francine Beatriz da Silva, destaca que será um espaço para o chamamento ao debate e à apresentação de medidas em benefício das pessoas com deficiência.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade