Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Câmara recebe projeto para estimular pagamento de dívidas

Um projeto novo ingressou na pauta da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul para a sessão da próxima segunda-feira, dia 16. A reunião ocorre a partir das 18 horas, sendo que às 17h30, no Plenarinho, ocorre uma reunião dos vereadores com o secretário Municipal Delsio Meyer e o servidor Daniel Francisco da Silva, farão a apresentação dos encaminhamentos feitos pela Força Tarefa para o Revezamento da Tocha Olímpica, em Santa Cruz do Sul.

O projeto é de origem do Poder Executivo e visa estimular a adimplência de contribuintes que firmaram, ou venham a firmar, parcelamentos oriundos de dívida ativa com a municipalidade. Segundo a justificativa, foi constatado que medidas urgentes devem ser adotadas visando ao resgate de dívidas pretéritas e, consequentemente, ao aumento na arrecadação municipal.

Além disso, o vereador Elstor Desbessel (PTB) fez o pedido de informações para o envio à Câmara do projeto e outras especificações da construção de sanitário público no Parque da Cruz, da previsão para nomeação de Servente e Monitora para a Creche de Monte Alverne, da redução de gastos com a nomeação de secretários. O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) requer informações a respeito do local para o funcionamento do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS – Mental), da previsão para instalação e oferecimento de serviço público de saúde junto ao Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e também encaminhou um pedido de informações à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) sobre as receitas da Corsan e investimentos feitos em Santa Cruz do Sul; já o vereador Alberto João Heck (PT) requer os valores orçamentários e aplicação de recursos na saúde.

Publicidade

Os vereadores também realizaram indicações. Paulo Henrique Lersch (PT) indicou o as asfaltamento das ruas do Loteamento Eucalipto, melhorias nos bueiros da Rua 1, do Loteamento Eucalipto; o vereador Hildo Ney Caspary (PP) indica a altera a Lei do Loteamento no que tange à pavimentação das ruas; o vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) indica a instalação de elevada sinalizada na Rua Edmundo Hoppe; os vereadores do Partido da Solidariedade requerem a colocação de redutores de velocidade e sinalização na Rua Primavera, no Loteamento Viver Bem; o vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) indica o fechamento de cratera existente na Rua Bruno Francisco Kliemann, a realização de melhorias em várias estradas e corredores e a inclusão no curricular escolar dos conteúdos relacionados à educação para o trânsito e prevenção contra as drogas.

Entre os requerimentos, o envio de Moção de pesar aos familiares de Olásio de Fraga, pelo vereador André Francisco Scheibler (SD); a realização de reunião especial para discutir questões relacionadas à instalação da Coordenadoria Regional do Instituto de Perícias (IGP), pelo vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB); o envio de moção de congratulações à Banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Félix Hoppe e ao maestro Professor José Ornélio Peixoto, pelo vereador Elo Ari Schneiders (SD); a realização de reunião especial para discutir questões relacionadas à segurança pública, notadamente a do Bairro Goiás, pelo vereador Edmar Guilherme Hermany (PP).

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.