Um acidente com causas desconhecidas foi registrado na madrugada desta quarta-feira, 11, no quilômetro 339 da BR-386, em Lajeado. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal, por volta das 4h40, um caminhão Volvo VM 270 emplacado em Casca, se deslocava no sentido capital/interior quando foi atingido por uma pedra, que quebrou o parabrisas e lesionou gravemente o condutor, que parou o caminhão no acostamento da via, junto a uma guarda metálica.
O motorista do caminhão, identificado como Lozival do Rosário Nascimento, 48 anos, sofreu lesões graves. Ele chegou a descer do caminhão, mas logo perdeu a consciência e acabou caindo na via. Ele foi socorrido pelas equipes médicas da CCR Viasul e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo conduzido ao Hospital Bruno Born, em Lajeado. O motorista não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu durante atendimento médico na casa de saúde. O corpo foi encaminhado ao DML para exame de necropsia.
LEIA TAMBÉM: Homem tenta esconder drogas, chama a atenção de policiais e acaba preso em Venâncio Aires
Publicidade
A vítima é natural da Bahia e estava residindo em Passo Fundo. No momento do acidente ele estava transportando uma carga de frangos para abate. A suspeita é da pedra, que possui aproximadamente 12 quilos, tenha caído do viaduto que fica próximo do local, vindo a atingir o caminhão no para-brisa no momento que ele estava passando pela BR-386. A PRF realizou o levantamento no local e emitirá o seu laudo pericial. Imagens de câmeras de segurança da concessionária serão analisadas para verificar se a pedra caiu acidentalmente ou foi jogada de forma proposital. A investigação do caso está sendo realizada pela Polícia Civil de Lajeado.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade