Na tarde dessa segunda-feira, 8, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal e recuperou uma Jeep Compass, que havia sido furtada em São Paulo e estava com as placas clonadas. A abordagem ocorreu na BR-290, em Pantano Grande.
Durante uma ação de combate ao crime, a equipe da PRF deu ordem de parada à motorista da Compass, com placas de São Leopoldo. Na abordagem, a condutora disse que ela e o passageiro estavam vindo de Canasvieiras, em Florianópolis, e voltando para Santana do Livramento, onde residem. O passageiro informou que o veículo havia sido comprado por seu irmão, mas não soube dar maiores detalhes de onde ou quando havia sido feito o negócio.
LEIA TAMBÉM: Polícia tenta identificar suspeitos de homicídio no Bairro Progresso
Publicidade
Em consulta aos sistemas, foi constatado que o veículo não tinha restrições mas, após uma fiscalização minuciosa, os PRFs descobriram que as placas eram clonadas e os sinais identificadores estavam adulterados. O veículo havia sido furtado em agosto do ano passado no estado de São Paulo.
A motorista, de 32 anos e natural de Santana do Livramento, possuía antecedentes por desobediência. O passageiro, de 32 anos e natural do Uruguai, já tem antecedentes por ameaça contra a companheira. Eles foram presos em flagrante e encaminhados à polícia judiciária local. O veículo foi recolhido ao depósito.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!