Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PAUTA IMPORTANTE

Caminhos para disseminação das práticas de ESG serão pauta de evento nesta terça-feira

Professor Ricardo Voltolini, um dos primeiros especialistas em Sustentabilidade Empresarial do Brasil, fará a palestra de abertura

Santa Cruz do Sul será o centro dos debates em torno da temática ESG (meio ambiente, social e governança) na região. A partir das 8 horas da manhã desta terça-feira, 3, inicia a programação do evento ESG Experience: buscando novos valores para negócios, no auditório do Memorial da UNISC. Promovido pela  Associação Comercial e Industrial do município (ACI), junto com a Universidade de Santa Cruz, Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Sebrae/RS e o Grupo Gazeta da Comunicações, o encontro inédito busca disseminar as práticas do ESG no meio corporativo.

Apresentações de palestras e de cases de empresas integram a programação que se estenderá pela manhã e tarde. Além do meio empresarial, o evento quer também sensibilizar a comunidade, por isso é aberto a participação do público em geral.

LEIA TAMBÉM: Quintais Orgânicos beneficia mais dez famílias e escola

Publicidade

Os três pilares do ESG – meio ambiente, social e governança – serão abordados nas atividades do encontro. “O objetivo é mostrar que ESG não é somente uma ação para grandes empresas. Mas sim práticas cada vez mais necessárias diante dos desafios gerados pelo impacto da ação do homem no meio ambiente, que podem  fazer parte da rotina de médias e pequenas empresas”, destaca o presidente da ACI, Cesar Cechinato.

Abertura

Para a palestra de abertura do encontro, um nome de peso no cenário da sustentabilidade o âmbito nacional: o professor Ricardo Voltolini, um dos primeiros especialistas em Sustentabilidade Empresarial do Brasil.  Presidente e fundador da Idea Sustentável e idealizador da Plataforma Liderança com Valores, um dos maiores movimentos de liderança para a sustentabilidade do Brasil, ele abordará a temática. “Desafios e tendências de Sustentabilidade e ESG “

A inscrição, no valor de R$ 100, é feita através do link https://forms.gle/jbv1oq9iZD96XGz59  que também pode ser solicitado pelo Whatsapp da ACI (51) 3713-1400

Publicidade

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.