A Prefeitura de Santa Cruz do Sul lançou, na tarde desta sexta-feira, 12, a campanha institucional “Tem muita Santa Cruz para você”, iniciativa que busca fortalecer a identidade do município e ampliar sua projeção no Estado e no país. O evento, realizado no Salão Nobre do Executivo, reuniu autoridades, representantes de entidades e lideranças de diversos setores. Estiveram presentes o prefeito Sérgio Moraes, a deputada estadual Kelly Moraes, vereadores, secretários municipais, integrantes da indústria, do comércio, dos serviços, do turismo, da cultura, instituições de ensino e órgãos de segurança.
A campanha apresentada reforça a ideia de que Santa Cruz do Sul não se resume a uma única experiência, mas reúne diferentes vivências, oportunidades e movimentos que traduzem a força e a pluralidade da cidade. O conceito explora temas como pertencimento, diversidade, evolução e futuro, sustentado pelos pilares do protagonismo das pessoas, do movimento e da oportunidade.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura divulga horários do transporte coletivo para o fim de ano e início do verão
Publicidade
Para dar corpo a essa narrativa, foram produzidos, pela agência contratada, em conjunto com a equipe de comunicação da Prefeitura, materiais como fôlderes, outdoors, banners web, spot de rádio, anúncio de jornal, vídeos para TV e redes sociais, além de ações de engajamento específicas para o Instagram.
A chefe de gabinete do Executivo, Juliana Bach, conduziu a apresentação das peças e detalhou a estratégia de divulgação, que prevê inserções nas principais mídias locais, regionais e estaduais. Segundo ela, o novo posicionamento busca ampliar a visibilidade do município e consolidar uma linguagem institucional alinhada e positiva.
“Chegou o momento de a gente reposicionar e valorizar nossa cidade. O nosso prefeito, desde a campanha, sempre pediu para que a gente cuidasse e olhasse para nossos pratas da casa, para que se desse a devida valorização e luz para eles. Nesse sentido, para que a gente possa dar muita visibilidade e voltar os holofotes para vocês, para a comunidade, é que a gente lança essa campanha hoje”, explicou. Na sequência, foram exibidas as peças publicitárias da campanha em um telão.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Construção do Centro Especializado em Reabilitação em Santa Cruz deve ser retomada em 2026
O evento também teve espaço para manifestações de representantes de setores importantes para o desenvolvimento local. O presidente da Associação de Turismo Rural e proprietário do Sítio Thomas Ecke, Alexandre Guedes da Luz, destacou o papel do turismo rural. “Quero contribuir dizendo o que estamos fazendo para nosso turismo rural. Temos potencial e o ponto principal é transformar o potencial em ação. Já estamos trabalhando para mostrar nosso interior, primeiro para Santa Cruz e agora levar para quem não é daqui. Com a orientação da Secretaria de Turismo local produzimos material para vendermos melhor o que temos. Este é o caminho, porque nosso interior realmente precisa ser mostrado”, disse o presidente.
Já o gerente de Relacionamento da Heilige, Henrique Eisenberguer, também se manifestou para agradecer a aposta em uma cervejaria local durante a realização da 40ª Oktoberfest. “Este ano foi um ano transformador. Pela primeira vez na história, tivemos uma empresa local atendendo a nossa maior festa da cidade, a Oktoberfest. O poder público apostou, inovou, e isso foi um marco para todo nosso mercado cervejeiro. E isso mostra que Santa Cruz realmente tem potencial, temos condições, competência. Nosso intuito não foi o lucro, mas mostrar capacidade e entregar”, enfatizou o empresário.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Santa Cruz autoriza pavimentação do Loteamento Costa Sul
Em sua fala, o prefeito Sérgio Moraes afirmou que a campanha foi construída com o propósito de consolidar a identidade de Santa Cruz do Sul e engajar a comunidade na divulgação de uma imagem atualizada e positiva do município. O prefeito destacou que o conceito traduz o momento atual da cidade, que avança em investimentos, inovação e qualidade de vida.
“Nós precisamos mostrar Santa Cruz do tamanho que ela é, e não precisamos aumentar em absolutamente nada. Porque ela é impressionantemente linda, tudo a gente tem aqui. Quero agradecer a presença de todos, entidades, vereadores, empresários. Porque nosso município, nossa cidade e interior, tudo é bonito demais e precisamos espalhar as coisas boas que temos. Ajudem a contar essa história, porque esta não é uma história do meu mandato como prefeito. Cada prefeito tem que deixar a cidade melhor ainda, porque assim o futuro é garantido para todos”, salientou Moraes.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz promove mais uma Feira do Peixe neste fim de semana; confira os valores
Prestigiando o evento, a deputada estadual Kelly Moraes também se manifestou. “Como fui prefeita desta cidade, não poderia deixar de dar meu testemunho. Hoje é um marco e um momento de mostrar a partir de agora o que Santa Cruz tem. Temos o nosso interior que é um bom exemplo, temos grandes empresas na cidade, somos um polo turístico e precisamos divulgar ainda mais. Muito obrigado por este momento e podem contar comigo para o que precisarem para o crescimento do município”, frisou a deputada.
A solenidade foi encerrada com a distribuição de ecobags personalizadas com o slogan da campanha, acompanhadas de brindes oferecidos por empresas locais. A ação marcou o início da etapa de circulação das peças publicitárias e reforça a mensagem de que sempre há “muita Santa Cruz” para ser vivida, descoberta e compartilhada por moradores, visitantes e turistas.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!