A 46ª edição do Campeonato Monte Alverne será inaugurada no sábado, 10, com a partida entre Saraiva e São Martinho, em Linha Saraiva. Benício Albano Werner será o desportista homenageado. A cerimônia de abertura será às 11 horas, com a presença de Werner, dos patrocinadores e das candidatas a soberanas.
As atuais soberanas também estarão presentes: Fabiane Rech (rainha e representante do São José), Eduarda Lagasse (princesa e representante do São Martinho) e Amanda Dreissig (princesa e representante do Saraiva). Após o almoço, a disputa dos aspirantes começa às 14h45. Nos titulares, a bola rola às 16h45.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Fórmula de disputa
As equipes se enfrentam em turno único na primeira fase e as quatro primeiras avançam para a fase seguinte. Na semifinal, o primeiro colocado enfrenta o quarto colocado e o segundo colocado enfrenta o terceiro colocado, em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade de pontos, a disputa será nos pênaltis. Na final, os clubes vencedores da semifinal jogam em ida e volta. Se houver igualdade de pontos, haverá prorrogação de 30 minutos. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Candidatas a soberanas
Sofia Schmidt, 16 anos, representante do Saraiva
Mikaela Larissa Giehl, 19 anos, representante do São Martinho
Manuela Vitória Trevisan, 19 anos, representante do São José
Andriele Mendes Raenck, 20 anos, representante do Monterey
Bruna Kern Danhaha, 21 anos, representante do Boa Vista
Publicidade
LEIA MAIS: Campeonato Monte Alverne divulga atletas e treinadores das equipes
Benício Albano Werner será homenageado
O desportista Benício Albano Werner nasceu em 18 de agosto de 1947, em Linha Formosa, Vale do Sol. Cursou o primário na localidade de Formosa. Ainda adolescente foi estudar na Ordem Franciscana de Taquari. Após, concluiu os estudos no Colégio São Luiz, em Santa Cruz do Sul. É formado em Ciências Contábeis, no ano de 1972. Benício é casado há 56 anos com Elfôni Werner. Tem dois filhos, Marco Antônio Werner e Marcelo André Werner. Tem dois netos, o Jonas e a Maria Laura. E dois bisnetos, Joaquim e Benício.
Na sua juventude, atuou nos campos dos times do Formosa e Trombudo, clubes tradicionais de Vale do Sol, como zagueiro e lateral esquerdo. Durante toda sua vida, Benício acompanhou o futebol amador de Santa Cruz do Sul, como torcedor, participando de eventos, festa de escolha de candidatas a soberanas do esporte e encerramentos de campeonatos.
Publicidade
De 1967 até 1970 trabalhou no Escritório Koehler e, de 1970 a 1975, como contador da Viação União Santa Cruz. No ano de 1975, iniciou sua carreira profissional na Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), como auditor e contador. De 1983 a 2007, estava no cargo de tesoureiro e, de 2007 a 2023, Benício foi presidente da instituição. Atualmente, atua como 2º tesoureiro da Afubra e diretor financeiro da Agro-Comercial Afubra Ltda.
Benício cumprimenta o Departamento de Futebol Monte Alverne e todas as ligas de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul, pela organização e pela bela homenagem. Se sente grato pelo convívio com o Futebol Amador que fez com que criasse muitos conhecidos e amigos. O futebol, nas suas amizades, fez com que se sentisse atraído a participar e ir aos campos nos finais de semana, prestigiar e festejar a alegria que é o Futebol Amador de Santa Cruz do Sul.
Ver essa foto no InstagramPublicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!