Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

rio pardinho

Caravana vai levar alegria e esperança antes do Natal

Grupo fará a distribuição de presentes para 200 crianças na próxima quarta

O clima de solidariedade vai tomar conta de Rio Pardinho na próxima quarta-feira, 24, quando ocorrerá a 7ª Caravana Natalina da Juventude Evangélica. A ação, que já se tornou tradição no distrito de Santa Cruz do Sul, começará às 14 horas, com saída em frente à sede da Kuhl Transportes, na divisa com o município de Sinimbu. Do ponto de partida, o grupo seguirá em direção a Rio Pardinho Baixo, passando por Vila Panke, Balneário Panke e Travessa Andréas, percorrendo comunidades e residências nesse trajeto.

Com o principal objetivo de levar alegria, carinho, atenção e esperança aos moradores, especialmente às crianças e aos idosos, o momento vai contar com a presença do Papai Noel, inspirado em São Nicolau de Esmirna, bispo que, segundo a tradição, levava presentes aos necessitados, seguindo o ensinamento maior de Jesus Cristo: o amor ao próximo. “Unidos pelo espírito de serviço e pela fé cristã, nós organizamos a caravana com dedicação e entusiasmo”, afirma a presidente Mirian Betina Iser.

LEIA TAMBÉM: Segundo desfile da Christkindfest lota o Centro de Santa Cruz

Publicidade

Para a realização da Caravana Natalina, o grupo conta com o apoio da comunidade e de empresas que colaboram com doações de brinquedos e valores. De acordo com Mirian, ao longo do ano são promovidas campanhas de arrecadação em eventos da Comunidade Evangélica e da Associação Cultural Recreativa Esportiva Imigrantes (Acrebi). Parte do lucro do baile anual da Juventude Evangélica, realizado em abril, também é destinado à iniciativa.

LEIA TAMBÉM: Rua da Felicidade celebra quatro anos de luz e união no Bairro Jardim Europa

“Mesmo enfrentando o calor escaldante, típico do dia 24 de dezembro, os integrantes não se queixam. Para eles, a maior motivação é ver a alegria estampada no rosto de todos. O grupo faz questão de ir ao encontro das pessoas em seus locais de moradia, conhecendo de perto a realidade de cada um”, conta Mirian. Ela lembra, também, que em muitos casos o Papai Noel é solicitado a levar alegria a pessoas acamadas, reforçando o caráter humano e sensível da ação.

Publicidade

Para o pastor André Luiz Martin, que acompanha a Juventude Evangélica desde 2019, iniciativas como essa são essenciais para a construção de uma sociedade melhor. “Sementes de amor, em forma de gestos, são semeadas no coração dos jovens que participam e também no coração de cada pessoa. Isso nos dá a certeza de que a fé, a esperança e o amor persistem e são a base da nossa sociedade.”

LEIA MAIS DE CULTURA E LAZER

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.