Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Repercussão

Carlo Ancelotti vê dificuldades na criação após empate da Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti acredita que criação de jogadas é ponto a melhorar | Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O técnico Carlo Ancelotti admitiu que a Seleção Brasileira encontrou dificuldades na criação de jogadas após o empate em 1 a 1 com a Tunísia. Ele considerou que houve uma melhora importante no segundo tempo, quando a equipe passou a entender como superar a retranca criada pela seleção africana. Também comentou se prefere convocar atletas que atuam na Europa ou no Brasil.

“Eu não levo em consideração se o jogador joga na Europa ou no Brasil. Analiso se o jogador ajuda e é bom para o time. Agora o time está melhor do que antes porque eu aprendi muitas coisas. Tivemos uma boa aula. Quando enfrentarmos times com um bloco muito baixo, temos que atuar como atuamos no segundo tempo. Foi quando tivemos oportunidade de ganhar o jogo”, avaliou.

LEIA MAIS: Brasil joga bem e derrota Senegal por 2 a 0 em amistoso em Londres

Publicidade

Ancelotti foi questionado pela opção de Lucas Paquetá na segunda cobrança de pênalti. O meia desperdiçou a chance da vitória ao bater para fora. “Paquetá é o cobrador de pênaltis. Quando chegou o segundo pênalti, eu mudei porque pensei que ia tirar um pouco de pressão do Estêvão e o Paquetá geralmente cobra muito bem”, apontou.

A Seleção Brasileira encerrou o calendário de 2025 e agora volta a se reunir em março para amistosos contra a França e a Croácia, nos Estados Unidos. No comando da equipe desde junho, Carlo Ancelotti soma oito partidas, quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, com 14 gols marcados e cinco sofridos.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Ancelotti foi questionado sobre a permanência após a Copa do Mundo. “Não conversamos, mas é possível, sim. Me sinto muito bem aqui, não tenho outras ideias que não seja a do momento com o Brasil. Para seguir, temos que querer os dois, a CBF e eu”, declarou. “Não temos pressa para fazer, mas se a ideia for seguir não tem problema. A verdade é que o contrato antes do Mundial é mais barato e depois pode ser muito mais caro”, brincou o treinador.

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.