O espanhol Carlos Alcaraz e a norte-americana Coco Gauff são os campeões de 2025 do torneio de Roland Garros, Grand Slam disputado em Paris. Neste ano, Rafael Nadal foi homenageado. Com 14 títulos em Roland Garros, o espanhol teve a pegada eternizada na quadra da Philippe-Chatrier. Na semifinal, após ter sido derrotado, o sérvio Novak Djokovic falou em tom de despedida.
Alcaraz, de 22 anos, superou o italiano Jannik Sinner na decisão e faturou o bicampeonato. Ele salvou três match points. A partida teve placar de 3 a 2, com as parciais de 4/6, 6/7 (4-7), 6/4, 7/6 (7-3) e 7/6 (10-2). A duração foi de 5h29, final mais longa na história do torneio. Alcaraz chegou a cinco títulos de Grand Slam: US Open (2022), Wimbledon (2023 e 2024) e Roland Garros (2024 e 2025).
LEIA MAIS: Vitória Miranda é campeã de Roland Garros júnior em cadeira de rodas
Publicidade
Gauff, de 21 anos, havia vencido o US Open em 2023 justamente contra a belarrussa Aryna Sabalenka e agora chegou ao segundo título de Grand Slam ao vencer Sabalenka por 2 a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 2/6 e 4/6, em 2h38. Neste ano, Sabalenka também foi derrotada na final do Australian Open, pela norte-americana Madison Keys. Em 2022, Gauff foi finalista de Roland Garros, mas perdeu a final para a polonesa Iga Świątek. A italiana Sara Errani foi destaque em Roland Garros ao ser campeã nas duplas mistas e nas duplas femininas.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Melhor posição de João Fonseca
Apesar da eliminação na terceira rodada de Roland Garros duas semanas atrás, João Fonseca ganhou posições no ranking atualizado neste domingo e alcançou o melhor resultado da carreira até o momento. O brasileiro de 18 anos saiu da 65ª posição e agora é o 57º melhor tenista do mundo.
A melhor posição de João Fonseca até então havia sido a 59ª, no ranking atualizado no dia 31 de março. Ele começou a temporada como o 113º melhor do mundo e disse em entrevista recente que quer terminar o ano no top 40.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade