A escola de samba Mancha Verde foi a vencedora do carnaval de São Paulo. Em segundo lugar ficou a Mocidade Alegre e, em terceiro, a Império de Casa Verde. A apuração das notas do desfile das escolas de samba ocorreu na tarde desta terça-feira, 26, no Sambódromo do Anhembi.

A Mancha Verde, que entrou na passarela por volta de 0h45 do último sábado, 23, cantou o samba-enredo Planeta Água. O samba exaltou Iemanjá, orixá das águas salgadas, e destacou a água como um bem essencial à vida em todo o ciclo. Esse foi o segundo título da agremiação no Grupo Especial. A escola da Barra Funda, na Zona Oeste da capital, que tem origem como torcida organizada do Palmeiras, foi vice-campeã no último desfile, em 2020, e campeã em 2019.
LEIA TAMBÉM: Império da Zona Norte, Imperatriz do Sol e Unidos de Santa Cruz são destaque
Publicidade

Já no Rio de Janeiro, a Grande Rio foi a campeã do carnaval do Rio do Grupo Especial pela primeira vez na história da escola. Com o enredo Fala, Majeté! Sete chaves de Exu, a agremiação obteve a maior pontuação dos jurados na apuração da Marquês de Sapucaí, nesta terça-feira.
A São Clemente, que levou para a pista a história do humorista Paulo Gustavo, ficou em último e foi rebaixada.
Por não ser feriado, a apuração atraiu um público menor que nos anos anteriores. Ainda assim, torcedores de todas as escolas se fizeram presentes nas arquibancadas, com faixas e bandeiras. Até um cartaz em memória da menina Raquel Antunes, morta em um acidente com carro alegórico, foi levado por um torcedor. A quadra da Grande Rio, em Duque de Caxias, ficou pequena para os torcedores, que comemoraram muito o título inédito.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade