Um carro arrancou a bomba de combustível e incendiou parte de um posto de gasolina na noite desse domingo, 5, em Porto Alegre. O caso ocorreu em um estabelecimento situado na Rua José do Patrocínio, no Bairro Cidade Baixa. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram pela mangueira instalada em uma das bombas e destruíram parcialmente o teto do local. O sistema elétrico teve que ser desligado para que o estabelecimento fosse interditado.
Ainda conforme a corporação, a condutora de um carro arrancou o veículo enquanto a mangueira ainda estava conectada à bomba e arrastou o equipamento. Em seguida, o fogo iniciado na mangueira se espalhou até o teto. Um dos frentistas conseguiu controlar as chamas manuseando um extintor. A motorista fugiu logo depois do ocorrido.
Como o sistema de segurança do posto foi acionado, as chamas foram impedidas de se propagar. Em função disso, a mangueira foi automaticamente desconectada da bomba enquanto jatos de água jorravam para apagar o fogo. De acordo com o jornal Correio do Povo, o trânsito ficou parcialmente bloqueado na Rua José do Patrocínio. Um caminhão dos bombeiros foi deslocado para atender a ocorrência.
Publicidade