A manhã deste sábado, 21, foi de trabalho coletivo e engajamento comunitário na região central de Santa Cruz do Sul. Integrantes da diretoria da Casa da Criança promoveram um mutirão para a pintura do muro da instituição, localizada na esquina das ruas Capitão Tatsch e Carlos Trein Filho.
A ação reuniu 15 voluntários de diferentes áreas de atuação, entre eles empresários, médicos, advogados e policiais, que integram a atual gestão da entidade. A iniciativa marca o início do ano letivo com a proposta de revitalizar o espaço e torná-lo mais acolhedor para os alunos.
A pintura foi viabilizada com parte dos recursos remanescentes repassados à instituição por meio da campanha de venda da obra Ensinamentos da Vida, do empresário candelariense Hilton Kappaun, lançada pela Editora Gazeta. O mutirão também contou com o apoio da Construmac.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Rede municipal inicia ano letivo para mais de 11 mil estudantes
Segundo o vice-presidente da Casa da Criança, Vinicius Moraes, a realização de melhorias neste período do ano já é uma prática adotada pela entidade. “A gente costuma, nessa retomada das aulas, dar uma repaginada na casa para alegrar as crianças. Buscamos recursos para melhorias e nos reunimos como amigos e profissionais voluntários para realizar essa ação. É mais divertido do que trabalhoso, porque quando estamos juntos, o que é árduo se torna muito gratificante. Num mundo em que as pessoas estão sempre correndo, a gente tenta se unir para fazer um bem comum. E é muito mais gratificante para quem faz”, destacou.

O integrante da diretoria Léo Schwingel destacou o perfil dos participantes e o caráter comunitário da iniciativa. “São profissionais liberais que dispuseram do seu tempo neste sábado para realizar a pintura. É uma atividade que beneficia as crianças e toda a comunidade. Todo trabalho voluntário tem como retorno uma sociedade melhor”, ressaltou.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Escola José Mânica inicia ano letivo em nova estrutura
Com 73 anos de atuação, a Casa da Criança é uma instituição filantrópica, mantida por associação e sem fins lucrativos. Embora seja uma escola particular de Educação Infantil, atende crianças de três meses a seis anos de idade e ainda possui vagas disponíveis.
Além das melhorias já realizadas, a entidade mantém a campanha “Muro Solidário”, que busca o apoio de empresas para a construção de um novo muro, em substituição ao atual, localizado na Rua Assis Brasil. A proposta prevê a comercialização de espaços publicitários no local como forma de viabilizar a obra. A mobilização deste sábado reforça o envolvimento da diretoria com a manutenção e qualificação da estrutura física da instituição, que integra a rede de educação infantil do município.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade