Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

DOAÇÃO

Casa de Passagem recebe bolsas com kits de higiene

Materiais foram entregues na tarde de ontem no Escritório de Defesa da Mulher

A Casa de Passagem de Santa Cruz do Sul recebeu bolsas e kits com produtos de higiene e beleza. As doações foram organizadas pela artesã Neca Magalhães Braz e pela jornalista Paola Severo, que realizaram a entrega dos materiais na tarde dessa quinta-feira, 11, no Escritório de Defesa da Mulher. As doações foram repassadas à diretora de Desenvolvimento Social Priscila Froemming e à coordenadora do Escritório de Defesa da Mulher e da Casa de Passagem, Janaína Freitas de Oliveira.

Os kits doados são compostos por uma bolsa e produtos como absorventes, lenços umedecidos, batons, base para unhas, escova de dentes, creme dental, fio dental, desodorante, lixa de unha, álcool gel e sabonete. Os materiais serão doados às mulheres vítimas de violência que são acolhidas na Casa de Passagem. Desde o início do ano, o espaço já atendeu 33 mulheres em situação de vulnerabilidade.

LEIA TAMBÉM: Na Apae, há acolhimento também para as mães

De acordo com Janaína, interessados em ajudar o local podem realizar a doação de kits similares e de itens como toalhas e roupas de cama e aqueles de uso feminino, como produtos para unhas e cabelo, perfume, cremes corporais, aparelhos de depilação e itens de maquiagem. O contato pode ser pelo Escritório de Defesa da Mulher no (51) 3715 9305 ou pelo setor de Desenvolvimento Social da Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, pelo (51) 3715 1895.

Seminário

De 22 a 26 deste mês será realizada a 1ª Semana Municipal de Combate à Violência contra as Mulheres. O objetivo é mobilizar a sociedade para refletir sobre a Lei Maria da Penha e os mecanismos de assistência e denúncia contra todas as formas de violência doméstica. Durante a programação ocorre o 18º Seminário Municipal de Combate à Violência contra a Mulher, com a presença da diretora de Políticas Públicas para Mulheres do Rio Grande do Sul, Bianca Feijó.

Durante o seminário, cada entidade que compõe a rede de proteção à mulher fará uma explanação acerca do trabalho realizado, com a divulgação de números de atendimento. Interessados em garantir vaga no evento podem efetuar inscrição prévia junto ao Escritório de Defesa dos Direitos da Mulher, na Rua Barão do Arroio Grande, 1.509.

LEIA TAMBÉM: Aprovada construção de Casa de Passagem para mulheres vítimas de violência

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.