A chuva que atingiu o Rio Grande do Sul nesse sábado, 30, foi ainda mais forte no estado vizinho. Em Santa Catarina, pelo menos 11 municípios tiveram estragos, como deslizamentos, alagamentos, enxurradas e quedas de muros e árvores. Algumas pessoas ficaram desalojadas. Em Blumenau, o carro em que estava um casal foi levado pela força da água na tarde de ontem.
Eles estavam tentando tirar o carro da rua onde estava estacionado, mas já havia muita água no local – cerca de três palmos – e o Sandero acabou flutuando, sendo sugado por um ribeirão. O corpo de João Carlos Haskel, de 59 anos, foi encontrado dentro no Renault Sandero ainda à noite, no Bairro Itoupavazinha. A esposa dele, Isabel Cruz, de 52, foi localizada pelos bombeiros apenas na manhã deste domingo, 2, em outra rua do mesmo bairro.
Publicidade
De acordo com a Secretaria de Defesa do Cidadão de Blumenau, em um período de duas horas o volume de chuvas chegou a 101 milímetros no bairro. Cerca de 130 ocorrências já foram registradas no município em função da chuva, sendo 92 deslizamentos e 36 alagamentos.