Uma moradora de Vera Cruz teve descartada a suspeita de intoxicação por metanol após realização de teste. A notificação foi feita em Santa Cruz do Sul, cidade onde a mulher teria ingerido a possível bebida adulterada. A informação consta no painel de monitoramento do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), atualizado na tarde desta terça-feira, 28, pela Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul.
Na última segunda-feira, 20, um morador de Santa Cruz do Sul teve caso de possível exposição a bebida adulterada notificado em Santa Clara do Sul, embora ele tenha consumido na cidade do Vale do Rio Pardo. O caso também foi descartado.
RELEMBRE: Santa Cruz do Sul tem caso em investigação de intoxicação por metanol
Publicidade
Saiba mais
O primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol em Santa Cruz foi notificado na segunda-feira, 13, em um santa-cruzense de 42 anos. O exame também deu negativo. O paciente havia procurado atendimento no Pronto Atendimento (PA) do Hospital Santa Cruz relatando alterações visuais após ingerir uma bebida destilada.
Um caso suspeito de metanol também foi notificado em um morador de Venâncio Aires na última segunda-feira, 20. Segundo o painel do Cevs, o homem teria ingerido a bebida destilada em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Após teste, o caso foi descartado pela Secretaria Estadual da Saúde.
Estado
Até esta terça-feira, havia um caso em investigação em Porto Alegre. Uma intoxicação por metanol foi confirmada no Estado – em Porto Alegre, após ingestão de bebida em São Paulo. Ao todo, o Rio Grande do Sul registra 33 notificações, das quais 32 já foram descartadas.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade