Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Catedral passa a ter serviço de zeladoria

Com o objetivo de acolher melhor os visitantes, o conselho administrativo da Catedral São João Batista optou por disponibilizar atendimento por zelador, pelo menos durante o período de festas. O serviço está sendo prestado por uma empresa terceirizada contratada há cerca de três semanas. Quem passar pela Catedral vai encontrar profissionais à disposição para dar orientações e informar sobre as atividades da igreja.

Segundo o pároco Rogério Kunrath, os novos zeladores também devem auxiliar no encerramento do expediente, já que a responsável pela sacristia costuma sair da igreja por volta das 22 horas em alguns dias da semana, o que exige certo cuidado com a segurança. Por se tratar de um ponto turístico tradicional de Santa Cruz do Sul, a circulação de visitantes é constante no templo e aumenta nesse período de fim de ano. A zeladoria deve contribuir para que o movimento seja melhor administrado e os turistas possam ser bem acolhidos. “O serviço vai permanecer por esse período, a título de experimento. Depois vamos avaliar a necessidade de continuar ou não”, explicou.

Além das missas, Kunrath lembra que a Catedral tem atividades durante a manhã e a tarde. Na segunda, quarta e quinta-feira à tarde, uma voluntária está sempre à disposição para prestar aconselhamentos aos fiéis. Na terça-feira, uma psicóloga atende os devotos no local. Já na quinta-feira pela manhã e sexta-feira à tarde, um padre está no templo para atender os visitantes.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.