O projeto para construção da nova sede dos cavaleiros do CTG Sentinela dos Pampas, de Candelária, foi encaminhado para licitação. A obra tem previsão de custos de R$ 253.756,12. O valor vem de uma emenda parlamentar de R$ 230 mil do deputado federal Alceu Moreira e o restante, de contrapartida da Prefeitura.
A proposta encaminhada prevê a construção de uma estrutura de 150,8 metros quadrados, no Parque de Eventos Itamar Vezentini. O espaço foi projetado para atender às necessidades dos cavaleiros, de modo a oferecer conforto e funcionalidade para reuniões, organização de atividades e armazenamento de materiais utilizados para as atividades do grupo.
LEIA TAMBÉM: Cine Sesc de Rua será neste sábado; saiba como participar
Publicidade
Representantes da entidade se reuniram com o vice-prefeito Cristiano Becker, o secretário de Planejamento, Jorge Willian Fesitler, e a engenheira Ângela Raffler. Eles explicaram detalhes do projeto e os próximos passos da obra. A licitação está marcada para o dia 13 de fevereiro, quando será conhecida a empresa que executará o projeto.
O vice-prefeito Cristiano Becker informou que a construção da sede dos cavaleiros reforça o compromisso com o incentivo às práticas tradicionalistas e ao desenvolvimento de espaços destinados à cultura. “Incentivar as tradições gaúchas e fortalecer a identidade cultural são objetivos que seguimos buscando. Essa sede é mais um passo para a valorização de um grupo tão importante para o município”, destacou o vice-prefeito.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!