Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PROTAGONISMO FEMININO

Cavalgada das Anitas realiza oitava edição em 9 de março

Foto: Alencar da Rosa/Banco de Imagens

Nesta edição, a Cavalgada das Anitas vai integrar a programação do rodeio do CTG Laço Velho, que ocorre entre 8 e 10 de março

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, será realizada a oitava edição da Cavalgada das Anitas, a terceira em alusão à data. Em cima de cavalos e levando como inspiração Anita Garibaldi, o grupo de amazonas vai percorrer 25 quilômetros no dia 9 de março. A novidade deste ano é que a cavalgada será realizada em parceria com o CTG Laço Velho, durante o 40º Rodeio Crioulo Estadual do CTG Laço Velho de Santa Cruz do Sul. 

O trajeto iniciará às 7h30, partindo do Parque de Eventos, local onde será realizado o rodeio entre os dias 8 e 10 de março. A parada para almoço será no Camping Tobacco Country. Depois, as Anitas retornarão para o parque, onde ocorrerá a abertura do evento. A programação vai contar ainda com jantar e baile gaúcho. No domingo, haverá o Duelo das Anitas com uma premiação no valor de R$ 3 mil. As inscrições devem ser feitas com o CTG Laço Velho.

LEIA TAMBÉM: A praça vai ser de Martha Medeiros na 35ª Feira do Livro de Santa Cruz

Publicidade

A inscrição para a cavalgada custa R$ 170,00 para as mulheres adultas. Crianças de até 11 anos pagam metade. Para participar, é necessário preencher um formulário disponibilizado no perfil do Instagram @cavalgada.anitas. O valor inclui as refeições de sábado, seguro cavalgada e o acesso ao Parque de Eventos, camping e baile. Não será permitida a participação de cavalos não castrados e de mulheres sem experiência. Além disso, os animais deverão estar com todos os exames em dia.

Protagonismo feminino

Em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM, a patroa das Anitas, Samara Dorfey, afirmou que é possível ver um maior protagonismo feminino nas cavalgadas e nos tiros de laço. “Cada vez mais as mulheres estão com interesse pelo esporte e os CTGs estão focando em premiações para elas”, comentou. Samara também falou sobre os costumes passados de geração para geração, já que muitas crianças realizam o trajeto da cavalgada desde muito pequenas, por incentivo de suas mães. 

LEIA TAMBÉM: Primeira edição da Festa Literária vai ter Teresa Cárdenas

Publicidade

A vice-patroa do grupo, Marizelia Peglow, destacou que a parceria com o CTG Laço Velho vai facilitar a participação de mulheres que acompanham seus maridos nos rodeios. “Uma ocasião perfeita para aquelas mulheres que estão junto de seus maridos e não têm a oportunidade de participar de uma cavalgada”, acrescentou. Marizelia também agradeceu a parceria e o apoio do CTG com o evento.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.