Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud demonstrou otimismo para uma renovação de contrato com Carlo Ancelotti. Atualmente, o treinador italiano tem vínculo com a Seleção Brasileira válido apenas até a Copa do Mundo de 2026. Xaud conversou com a imprensa nesta quarta-feira, 26, durante o Summit CBF Academy.
“A gente não parou para sentar e analisar as possibilidades. Eu enxergo com bons olhos essa conversa. Ele já falou em entrevista que depende dos dois lados. Eu sempre acredito na construção de um trabalho. Tem tudo para dar certo”, analisou.
LEIA MAIS: Samir Xaud é eleito oficialmente novo presidente da CBF
Publicidade
Em entrevista recente, em Lille, na França, o treinador italiano afirmou que não tem pressa para tomar essa decisão e brincou sobre o custo da renovação em caso de conquista do hexacampeonato no ano que vem. “Não conversamos, mas é possível, sim. Me sinto muito bem aqui, não tenho outras ideias que não seja a do momento com o Brasil. Para seguir, temos que querer os dois, a CBF e eu”, declarou. “Não temos pressa para fazer, mas se a ideia for seguir não tem problema. A verdade é que o contrato antes do Mundial é mais barato e depois pode ser muito mais caro”, completou.
LEIA MAIS: Carlo Ancelotti vê dificuldades na criação após empate da Seleção Brasileira
Xaud rebate fala de Abel Ferreira sobre arbitragem
Samir Xaud rebateu declarações de Abel Ferreira sobre a arbitragem na reta final do Campeonato Brasileiro. O treinador do Palmeiras, em entrevista após a derrota para o Grêmio, afirmou que “muita coisa mudou” após o polêmico clássico contra o São Paulo.
Publicidade
“Não vivo de “ses”. Se o pênalti fosse marcado, o jogo tinha ficado 3 a 3 ou 4 a 3, mas depois deste pênalti muita coisa mudou. Nomeadamente o árbitro desta competição ficou pendurado, será que outros árbitros não ficaram com medo?”, disparou Abel Ferreira.
Xaud foi questionado sobre a declaração durante o evento. “A gente vê em cada rodada as falas mudam, as opiniões mudam, quando há um erro que favorece a equipe ninguém fala, quando há um erro que desfavorece e falo, então para mim é muito natural, acho que os erros acontecem, mas a gente está trabalhando para melhorar todo o nosso futebol e também melhorar nossa arbitragem”, argumentou.
LEIA MAIS: Brasil empata com a Tunísia no último amistoso de 2025
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade